Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

Hálito Puro! Saiba Por Que é Importante Escovar a Língua Diariamente



Escovar bem os dentes é algo que se aprende desde cedo. Passar fio dental também já é automático em nossas vidas. Mas, e a língua? Você tem o costume de higienizá-la? 

Escovar a língua todo dia mantém a saúde da sua boca, além de evitar o mau hálito.

O costume de limpar a língua é antigo. “Nativos de vários continentes já possuíam esse hábito. Na Índia, por exemplo, além da escovação dos dentes e da limpeza da língua, utilizam um preparado próprio para bochecho”.

Pela sua característica rugosa na superfície, a língua é uma morada certa para bactérias e restos alimentares, que podem influenciar no surgimento de problemas infecciosos e no desenvolvimento da halitose de origem bucal, o desagradável mau hálito.

Quando e como limpar
Nós recomendamos que a língua seja limpa de uma a duas vezes por dia. Não é preciso escovar com pasta de dente, mas os limpadores ou raspadores de língua podem ser uma boa opção.As cerdas das escovas de dente tradicionais podem causar desconforto a algumas pessoas, provocando náuseas ao entrarem em contato com a porção posterior da língua. 

Língua saudável: cor rosa 
     
Bote a língua para fora e analise a cor. Se ela estiver rosa é porque está saudável. Caso haja uma fina cobertura esbranquiçada, fique tranquilo: é normal. Entretanto, uma espessa cobertura sobre a língua, a chamada saburra, costuma ser relacionada à halitose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário