Páginas

Tratamentos Oferecidos

Oferecemos aos nossos pacientes o que há de melhor na Odontologia Atual.

  • Raspagem com Ultra Som ( Remoção de Tártaro )
  O tártaro ameaça uma boa saúde oral e faz com que o seu sorriso seja nitidamente menos atrativo.











Uma vez formado, apenas uma raspagem pode remover o tártaro.











 
  • Profilaxia com Jato de Bicarbonato de Sódio

O jato de bicarbonato de sódio é uma técnica de profilaxia (limpeza) eficiente na remoção da placa bacteriana e manchas do esmalte, pois praticamente não causa desconforto ao paciente e, juntamente com a raspagem com ultra som, reestabelecem a saúde oral do paciente.

  • Restaurações em Resina


A resina composta é um material usado na odontologia com a finalidade de restaurar (estética e funcionalmente) os dentes.

Sua aplicação é bem ampla, podendo ser usado para mudar a forma dos dentes, restaurar dentes fraturados, preencher cavidades provocadas pela cárie e minimizar imperfeições do esmalte dentário. É tido como um material restaurador com grande apelo estético por aproximar-se bastante das características naturais dos dentes, como: cor, textura, brilho, fluorescência e translucidez.

Com o avanço tecnológico crescente dos materiais restauradores odontológicos, atualmente é possível encontrar resinas compostas de diversos fabricantes com uma durabilidade similar a outros materiais restauradores (classificados como estéticamente inferiores).





















  • Restaurações em Amálgama

O amálgama de prata utilizada pelo cirurgião-dentista, trata-se de uma liga que contém prata, mercúrio e estanho, podendo haver também o zinco e o cobre. Ela visa restaurar a cavidade causada pela doença cárie e pela manobra operatória do dentista ao remover tecido contaminado.

O amálgama por ser uma liga metálica, tem como vantagem também a alta resistência mastigatória e resistência ao desgaste; normalmente ele é utilizado como referência de dureza entre os materiais restauradores.













  •  Exodontias (Extrações) Simples e de Terceiros Molares (Dentes do Ciso)

Exodontia é a remoção cirúrgica de um elemento dentário.
Indicações para uma exodontia; 
  
- Cáries graves ( Mediante a prévia avaliação. Se existir a possibilidade de realização de tratamento de canal ou restauração, a extração se torna a última opção de tratamento. ) 

- Doença periodontal grave ( Doença periodontal extensa e grave é razão comum para a remoção de dentes. Se existir por algum tempo periodontite grave do adulto, há excessiva perda óssea e irreversível mobilidade dentária. Nessas situações em que existe a presença de hipermobilidade, os dentes devem ser extraídos.)  
 
- Necrose pulpar ( Apenas quando o tratamento endodôntico não é indicado. )

- Razões ortodônticas ( Pacientes sob tratamento ortodôntico para corrigir a dentição apinhada necessitam frequentemente extrações dentárias a fim de ganhar espaço para o alinhamento. )









  • Próteses Totais ( Dentaduras ) 

 Prótese total é o nome da prótese dentária, que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas, sendo este o termo utilizado pelos profissionais da odontologia e ´Tecnicos em Prótese dentaria. Em linguagem popular é conhecida por dentadura.







  • PPRs (Próteses Parciais Removíveis)
  A Prótese Parcia Removível é destinada à reposição de dentes perdidos e tecidos adjacentes através de uma prótese planejada para ser removida pelo usuário. Diferentemente de uma Prótese Total, ela é utilizada na reposição de alguns dentes e não de uma arcada completa.






  • Próteses Fixas  
 A Prótese Fixa é a área que lida com a reposição e/ou restauração de dentes através da utilização de substitutos artificiais que não são prontamente removidos da boca. Normalmente, essas próteses são confeccionadas em Porcelana.






  • Implantes
 Ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários.

Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais aloplásticos destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removiveis e próteses totais.











  • Endodontia (Tratamento de Canal)
Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.








  • Ortodontia (aparelhos móveis e fixos)
A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.








  •  Clareamentos

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: em consultório dentário ou de modo caseiro,com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.